Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

III CNIJMA: Trabalhos de escolas catarinenses são selecionados

A etapa estadual de seleção dos trabalhos feitos nas escolas do estado para a III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente foi cumprida na última segunda-feira, 15 de dezembro. Os cartazes escolhidos já foram enviados para a Secretaria Estadual de Educação.

Para a seleção, estavam presentes os membros do Coletivo Jovem de Meio-Ambiente de Florianópolis e monitores da Sala Verde UFSC, Clóvis Kuster e Leticia dos Santos, o Coletivo Jovem de Itajaí e a Comissão Organizadora Estadual (COE). Eles nomearam 22 escolas de todos o estado que serão representadas pelos devidos delegados, três coletivos jovens (Florianópolis, Itajaí e Penha) e quatro acompanhantes da Comissão Organizada Estadual na Conferência Nacional em Brasília em Abril de 2008.

Os critérios adotados para a escolha foram: Coerência, clareza, viabilidade, diversidade étnica e de gênero, diversidade de cidades e criatividade. Foram escolhidos ainda, os 11 cartazes mais bonitos e coerentes aos temas da Conferência deste ano: Água, Ar, Fogo e Terra. Os trabalhos selecionados poderão ilustrar as cartilhas da IV Conferência.

Com informações de Leticia dos Santos
Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Florianópolis

Foto: Osvaldo Nocetti - SED/ASCOM

Nenhum comentário: