Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente


Dos dias três a oito de abril aconteceu em Luziânia-GO a III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente que envolveu mais de 11.000 escolas de todo o Brasil. Estavam presentes 608 delegados que apresentaram as Responsabilidades elaboradas em suas escolas.

Membros de Coletivos Jovens de todo país foram os facilitadores dos grupos de trabalhos e oficinas. Para isso, chegaram cinco dias antes dos delegados para receberem treinamento. Oito oficinas foram realizadas: Fanzine, Vídeo, Radio, TeatrAção Ambiental, Trilha da Vida, Publicidade e Comunidade Virtual.

Parte do material produzido foi socializado em uma atividade cultural que envolveu todos os participantes do evento. Os delegados receberam todo o material em um DVD para que possam divulgar em suas comunidades e levar adiante a idéia de que é possível que cada um deles participe positivamente da história do país colaborando e fomentando ações que podem ser feitas com baixo custo financeiro.

Ao final do evento a Carta de Responsabilidades, criada durante as atividades, foi lida no Teatro Nacional de Brasília e entregue ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

2 comentários:

Bárbara Cardoso disse...

Olá peossoal!! Eu sou uma das delegadas da conferência e queria dizer que foi otimo!! Foram momentos inerqueciveis!! Bjok´s

Babbi-AP

Lua disse...

Olá.
Preciso urgentemente do contato de qualquer pessoa que tenha participado da organização da TRILHA.
Pode passar os contatos ou enviar, por favor, os meus:
luazinha@gmail.com
61/ 8405 5882
Agradeço muitíssimo desde já.