Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sala Verde no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Sala Verde UFSC montou sua tenda na comemoração do dia mundial do meio ambiente, 5 de junho. O evento chamado Abraço no parque, o parque é nosso, reuniu grupos que trabalham com meio ambiente, autoridades e imprensa no Horto Florestal do Córrego Grande. Os monitores da Sala Verde se revezaram expondo trabalhos em educação ambiental, fazendo oficina de confecção de cadernos com papéis reaproveitados e convidando as crianças a fazerem arte livre com guache e papel sobre cuidar da vida.

Também estavam lá a Ecosul, o Instituto Carijós, Projeto Tamar Parque Municipal Lagoa do Peri, e a Floram – Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis.

Os grupos presentes no evento realizaram várias atividades.
A Ecosul fez mostra de vídeos educativos e fixou orquídeas nas árvores do parque com ajuda dos monitores da Sala Verde UFSC. O Instituto Carijós levou amostras de água do mangue e o projeto Tamar mostrou réplicas de tartarugas em tamanho real. A maior tinha dois metros e setecentos quilos. O Parque Lagoa do Peri distribuiu mudas. A Floram realizou oficina de reciclagem de papéis com crianças de várias escolas e montou uma casa com garrafas pet. Neyciclagem, coordenador do Museu do lixo, também estava presente interagindo com suas músicas e teatro sobre reciclagem.
No ponto alto do evento, os participantes abraçaram a praça central do parque.




Projeto Água de Beber no dia mundial do meio ambiente

O Projeto Água de Beber, iniciado no ano passado em 9 escolas públicas da ilha de Santa Catarina, também esteve presente prestigiando o evento.

A COM-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) “Amigos do Meio Ambiente” do Colégio Simão José Hess foi juntamente comigo (Regiane) ao Parque no período da tarde conferir e participar do Dia do Meio Ambiente, onde tivemos um agradável e proveitoso dia.




Com-Vida do colégio Simão Hess

4 comentários:

Anônimo disse...

" Todo dia o sol levanta e a gente canta porque nasce o dia"....
E assim é, pra nós educadores ambientais todo o dia é dia do meio ambiente. E neste dia o melhor mesmo é encontrar os amigos e renovar nossas energias sabendo que não estamos sós na "lida" de cuidar da vida.
Abraços a todos
Clarice

Caroline Nunes disse...

Meu deus que susto essas e as pessoas do simão hess ??
Do brincado éH nois melhor turma do projeto água de bebe

Anônimo disse...

Saudades, amo as

Suellen Leal disse...

Ola que linda aquela de chorte ;D
sou eu altos dia né meninas e as rosquinhas ;D há.
Amo-as ;*