segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Minhocas na cabeça

Quando falamos em reciclagem, o que vem primeiro a sua cabeça? Latinhas de alumínio? Papéis? Plásticos? Garrafas PETs? Você já pensou em cascas de frutas, restos de verduras, talos, sementes, enfim, nesta variedade grande de sobras de alimentos que jogamos fora todo o dia. Pois é, estes são os legítimos resíduos recicláveis e nós quase nem percebemos a importância deles.

Para sensibilizar a comunidade escolar do Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI-UFSC sobre o valor destes resíduos e apontar uma altenativa para as familias, a Sala Verde UFSC viabilizou a doação de uma unidade doméstica da Minhocasa para a escola.

A unidade será utilizada com fins educativos para demonstrar o processo de vermicompostagem para as crianças, funcionários e familiares. O húmus e o biofertilizante produzidos no processo serão utilizados nos canteiros, vasos e na horta da escola.

A entrega da unidade ao NDI foi realizada na última sexta feira, dia 03 de outubro de 2008 e a apresentação desta à comunidade escolar será feita no dia 08 de outubro junto com a abertura da exposição de fotos “Flores de Nosso Jardim”.


Estas ações integram o sub-projeto "Sala Verde mais Verde", uma parceria da Sala Verde UFSC com o Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC.


Para saber mais, entre em contato com nossos monitores pelo fone (48) 3721-9044 ou mande uma mensagem para: salaverde@salaverde.ufsc.br

Nenhum comentário: