Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sustentabilidade para o futuro

Que futuro você deseja? Por mais pessoal que possa parecer essa é a pergunta-chave das discussões sobre sustentabilidade. Cultivar um presente saudável é garantir um futuro melhor. E esse futuro não deve ser pensado apenas por um lado, seja ele econômico, político ou ambiental: deve ser pensado por todos os setores.

As discussões das diversas áreas são constantemente atualizadas com novas pesquisas, fóruns e investimentos. O importante é que essas diferentes áreas não sejam tratadas isoladamente. Quando se pensa em construção civil, não se deve pensar somente em materiais que economizem dinheiro, mas que também poupem os recursos naturais, utilizem o terreno sem maiores intervenções, provoquem o mínimo impacto ambiental, que facilitem o reúso ou a reciclagem e que sejam socialmente aplicáveis.

Tudo o que cerca o nosso dia-a-dia pode ser pensado de forma sustentável. O consumo é o mais evidente pois deve ser pensado desde a origem do produto até seu descarte. Usar material descartável como copos e sacolas, é um exemplo de consumo insustentável.

Repense seu consumo para ter um futuro mais feliz.

Este é o último post da série Sustentabilidade. Se quiser ver todos os posts da série clique aqui.

Nenhum comentário: