Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Museu do Lixo faz cinco anos

Na última sexta feira, 26 de setembro, a Sala Verde UFSC participou das comemorações dos cinco anos de existência do Museu do Lixo da Companhia Melhoramentos da Capital-COMCAP. O Museu do Lixo, localizado junto ao Centro de Transferência de Resíduos Sólidos- CTReS, no bairro do Itacorubi, é uma iniciativa de funcionários da Companhia Melhoramentos da Capital- COMCAP, empresa de economia mista responsável pela limpeza urbana de Florianópolis.

Neste espaço educador, com muita arte e criatividade, seu principal idealizador e grande animador, Valdinei Marques - Neiciclagem, conduz o visitante por uma viagem reflexiva no universo do consumo e do cuidado com o meio ambiente.

Reconhecendo o valor do trabalho desenvolvido por Nei para a educação ambiental da Capital e buscando homenageá-lo, a equipe da Sala Verde UFSC produziu um pequeno clipe que foi apresentado no evento. A trilha sonora do clipe, uma parodia tratando da temática do lixo e do cuidado com o ambiente, que foi criada por alunas da Escola Hilda Teodoro após a visita em 2007, emocionou a equipe do Museu.

Num clima de confiança pelos bons frutos colhidos nestes anos de parceria, a Sala Verde UFSC e o Museu do Lixo da COMCAP garantem fortalecer cada vez mais seus laços de amizade e cooperação e realizar ainda em 2008 outras atividades conjuntas. Museu do Lixo - Não deixe de conhecer! Agende sua visita - 3338-3031

Nenhum comentário: