Se você não sabe o que acontece com o lixo que você joga fora, vá até a Ecofeira. Os monitores da Sala Verde se prepararam para responder essa que é uma das questões mais solicitadas no painel de sugestões da Ecofeira.
Em breve, você poderá ver uma reportagem especial sobre o destino do lixo feita por uma das monitoras da Sala Verde.
Projeto Minhocasa na Ecofeira
Como parte do aprendizado sobre o destino do lixo, o estudante de administração, Vitor, expôs na feira agroecológica o Projeto Minhocasa, uma alternativa caseira de compostagem de material orgânico.
O Projeto, que nasceu na Universidade de Brasília, tem dois anos e tende a se expandir devido à eficiência da composteira. O processo é feito em caixas móveis que podem ser colocadas em qualquer lugar da casa, pois ficam bem fechadas e não tem odor. As minhocas ficam na caixa onde se colocam os restos de alimentos.
Todo o líquido da compostagem escorre para a caixa que fica acoplada embaixo e pode ser utilizado como biofertilizante para plantas. E o mais incrível é que não tem mau cheiro. Se você quiser conferir, a partir de hoje a Minhocasa vai estar na Ecofeira todas as quartas. Você também pode se informar pelo site do projeto.
Notícias:
Site da EcoAgência é invadido - censurado - por hackers
Estudo revela porque comer brócolis ajuda contra o câncer
Nenhum comentário:
Postar um comentário